instagram facebook

O Vivo Rio

A principal casa de shows do Rio de Janeiro

DEZ ANOS DE MÚSICA

Inaugurado em 2006, o Vivo Rio é a principal casa de shows do Rio de Janeiro. Situado no Aterro do Flamengo, no complexo do MAM, seu projeto foi concebido, no início dos anos 50, pelo mítico arquiteto Affonso Eduardo Reidy, um dos pioneiros da arquitetura moderna e considerado uma das joias brasileiras. Em 2016 completa uma década de existência, já recebeu shows de praticamente todos os grandes nomes da música brasileira entre eles Rita Lee, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Gal Costa, Caetano Veloso, Maria Bethânia, e os internacionais New Order, Diana Krall, Buena Vista Social Club, Michael Bublé, Joss Stone, Julio Iglesias, além de peças de teatro e muito eventos corporativos.

Sua sala de espetáculos oferece lugares para até cinco mil pessoas, incluindo, além da plateia, camarotes e suítes. O projeto original, integrado ao MAM, revela as principais características da arquitetura de Reidy: o primor na ocupação do espaço, a perfeita inserção no entorno, a importância das cores e texturas cruas dos materiais, o aproveitament o dos recursos naturais (como iluminação e ventilação) e, sobretudo, a arquitetura em função das pessoas. Porém, ao ser construído cerca de 50 anos após ter sido idealizado, sua estrutura recebeu severas intervenções de modo a atender a necessidades vigentes de segurança, serviço, montagem de espetáculos, circulação, acessibilidade, climatização, entre outras.

Já foi premiada como a “melhor casa de espetáculos do Rio de Janeiro” divertiu e emocionou cerca de 20 milhões de pessoas em mais de 10 mil espetáculos ao longo de todos esses anos. Uma estrutura grandiosa que mobiliza mais de 500 profissionais a cada evento para proporcionar espetáculos inesquecíveis desde a chegada à casa até o encerramento e a saída em segurança.

E para comemorar esses 10 anos de sucesso, o Vivo Rio celebra 2016 com uma grande programação.

Vivo Rio - Bilheteria

Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Rio de Janeiro – RJ, 20021-140

Situado no Aterro do Flamengo, no complexo do MAM, já foi premiada como a “melhor casa de espetáculos do Rio de Janeiro” divertiu e emocionou cerca de 20 milhões de pessoas em mais de 10 mil espetáculos ao longo de todos esses anos.
Desenvolvido por Casa da Criação