instagram facebook

TropicalSoundSystem

Possui necessidades especiais?
Reserve aqui um ingresso acessível.
SOBRE O SHOW Uma nova noite na paisagem carioca. Uma jornada madrugada adentro para dançar os ritmos da África, do Brasil e do Caribe.

Batida de conteúdo e resistência cultural pra mexer com as cabeças e os corpos no Rio. Seja de boné, rasta, cacheado ou chapinha.

É show, é festa, é experiência visual, é batida sentida no corpo. E é movimento cultural forte, periferias misturadas e inteligência musical. Aqui é nada menos que a batida perfeita.

TROPICALSOUNDSYSTEM é uma nova série de eventos musicais onde a mistura de ontem e de hoje, de erudito e popular, de batidas e suaves, cria um som que atravessa gerações, geografias e instrumentos em encontros inéditos entre bandas, DJs e artistas visuais.

A parede de som e reverberação do BaianaSystem sacode o palco do Vivo Rio, abrindo a série em parceria com os DJs Omulu e DJ Dolores e a dupla de garimpeiros musicais eletrônicos Radiola Serra Alta. Nos visuais dos sets de DJ, a mente viaja na companhia dos gráficos do coletivo CORJA. Em comum a todos desta noite, o coração sound system batendo com tudo, até o corpo pedir arrego. TROPICALSOUNDSYSTEM Vol.1

Sobre os artistas BAIANASYSTEM http://baianasystem.com

Considerado o melhor show do Festival Lollapallooza em 2017, BaianaSystem é um grupo de música urbana criado em 2009 em Salvador, Bahia. É um autêntico fenômeno cultural que se expande a cada apresentação, a cada carnaval, do zero aos 20 mil, em crescimento (e movimento) exponencial. Traduzem os sons das ruas e vielas em seu próprio estilo, propõem uma nova ordem: libertária, capaz de provocar uma catarse coletiva por onde quer que passem. Ijexá, Afoxé, Dancehall, Pagodão, Sambareggae, Cumbia, Chula, Dub, Cabula, Kuduro, Samba Duro, Cantiga de Roda, Eletrônica? DJ DOLORES https://djdoloresmusic.com DJ Dolores, atua profissionalmente como músico e produto desde 1997 tendo como alguns de carreira Contraditório (2000), Aparelhagem (2004) e 1 Real. É fundador da Orchestra Santa massa e criou outros projetos como Aparelhagem e o Blind Date com o percussionista Nana Vasconcelos.

RADIOLA SERRA ALTA http://radiolaserralta.tnb.art.br

Dupla eletrônica que dialoga com a cultura popular e as novas tecnologias . Trajados de figuras tradicionais do Carnaval triunfense, a Veinha e o Careta, essa dupla preserva suas identidades em sigilo, com muita irreverência e energia. Utilizando-se da técnica da performance ao vivo (Live Pa), a dupla realiza espetáculos inusitados e surpreendentes, sempre interagindo com o público. São os brincantes eletrônicos do Alto Sertão do Pajeú. Em seu primeiro disco, Computador de Ciço, a dupla eletrônica catalisa elementos da cultura popular nordestina como o coco de roda, o aboio, o forró e os reprocessam em batidas do dub, jungle e drum and bass, ou como a dupla mesmo intitula, ?um eletrococo muderno?.

DJ OMULU http://omulu.com.br

Antonio Antmaper, mais conhecido como Omulu é produtor musical e DJ. Suas produções têm levado para as pistas de dança faixas inspiradas em ritmos periféricos do Brasil. Alcançou reconhecimento nacional e internacional chamando a atenção de grandes produtores como Diplo e Skrillex. É também um dos criadores da ?rasteirinha?, estilo novo de música eletrônica com influência de funk carioca e reggaeton.

CORJA Lab http://julioportfolio.com/index.php/project/mahmundi/

Capitaneado pelo artista Júlio Parente, o Corja Lab cobre paredes, telas e qualquer outra superfície que apareça e com luz e imagens criam novos mundos.
OUTROS
SHOWS
Que você
pode curtir!
Qual show você
gostaria de assistir
no Vivo Rio?
enviar sugestão

Qual show você gostaria de assistir no Vivo Rio?

Preencha o formulário abaixo e deixe sua sugestão:





Desenvolvido por Casa da Criação