instagram facebook

Diogo Nogueira

Possui necessidades especiais?
Reserve aqui um ingresso acessível.
SOBRE O SHOW Abertura da casa: 20h00

Alma Brasileira, o quarto DVD da carreira de Diogo Nogueira, foi gravado também no Vivo Rio, em 25 de maio, como uma grande homenagem ao samba e à música popular brasileira, homenageando artistas que ajudaram na sua formação musical. São novas versões para canções de Milton Nascimento, Djavan, Gonzaguinha, e até Cazuza e Tim Maia, além das referências no samba como João Nogueira, Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro e Beth Carvalho. Na gravação Diogo contou com a participação especial de duas grandes estrelas do cenário musical: Maria Rita, com quem o cantor dividiu o palco pela primeira vez, para juntos interpretarem Beiral, de Djavan; e Beth Carvalho, madrinha musical do cantor, que cantou com ele Caciqueando e Firme e Forte.

No novo show, que tem duração de 80 minutos, Diogo estará acompanhado de uma banda de 11 músicos: Boris (direção musical e baixo), Henrique Garcia (cavaco), Wallace Peres (violão), Gordo (bateria), Inácio Rios (coro e banjo), Bruno Barreto (coro e percussão), Maninho (percussão), Wilsinho (percussão), Lamir Teixeira (flauta e sax), Fabiano Segalote (trombone) e Dodô Moraes (teclado). A direção de arte e cenografia do espetáculo é de Zé Carratu, o conteúdo visual de Arthur Carratu do Studio Curve, o desenho de luz de Cesio Lima e Thiago Bonanato e a operação e programação de luz de Lucas Gallardo.

O roteiro musical do novo show inclui todo o repertório do novo DVD, incluindo sucessos como Porta Voz da Alegria, Alma Boemia, Clareou e as inéditas Pé na Areia, e Tim tim por tim tim, além dos clássicos de Djavan (Flor de Lis, Avião, Fato Consumado e Beiral), Cazuza (Codinome Beija Flor), Gonzaguinha (Sangrando), Milton Nascimento (Beijo Partido e Travessia), Tim Maia (Descobridor dos Sete Mares), Zeca Pagodinho (Cabô meu pai, Uma prova de amor e "Quando a gira, girou"), e de seu pai João Nogueira (Nó na Madeira), escolhidas para relembrar as referências musicais de Diogo.

Com quase 10 anos de carreira, o carioca Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes do atual cenário do samba brasileiro. Artista multifacetado, Diogo é cantor, compositor, instrumentista, apresentador, estreou como ator em 2015 no musical SamBRA, além de apresentador (seu programa Samba Na Gamboa, é hoje a maior audiência da TV Brasil e é também exibido pela TV Cultura). Com cerca de um milhão de cópias vendidas de seus CD e DVD, Diogo foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns, prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia (sete CDs e três DVDs) renderam ao cantor seis discos de ouro, três DVD de ouro, dois de platina e um de platina dupla.
OUTROS
SHOWS
Que você
pode curtir!
Qual show você
gostaria de assistir
no Vivo Rio?
enviar sugestão

Qual show você gostaria de assistir no Vivo Rio?

Preencha o formulário abaixo e deixe sua sugestão:





Desenvolvido por Casa da Criação